Sobre mim

Bem Vindos à Lancheira Vegan!

A Lancheira Vegan é um blog que tem como objectivo divulgar o veganismo uma receita de cada vez, mostrando quão fácil é ter uma alimentação saudável e sem crueldade!

Começou por ser uma página do facebook, onde tirava fotografia à marmita com a comida que levava para escola diariamente. Depois de ter tido um bom feedback, criei o blog onde não só contínuo a mostrar as receitas que levo para a escola, mas também ideias para o pequeno-almoço, snacks, sobremesas, batidos e sumos, jantaradas com os amigos e família.

Além disso, poderá encontrar alguns recursos de informação com os básicos do veganismo, os benefícios, alguns conselhos de nutrição, tudo o que é necessário para um estilo de vida vegano!


Como me tornei vegana

Adoro que façam esta pergunta!(risos) Por mais hilariante que isto possa parecer, o meu veganismo foi fruto de uma aula de filosofia, estávamos a discutir o direito à vida, livre-arbítrio, falámos de racismo, do holocausto e acabou a aula e constámos que todos os seres humanos tem direito à vida porque são seres humanos... 

Achando esta conversa um bocado tola, pus-me a pensar, mas quais são os atributos/qualidades que nós temos enquanto ser humanos que nos faz ter direito à vida, à "liberdade"? Não é a orientação sexual, muito menos a cor da pele mas sim o facto de todos nós sofrermos da mesma forma, o nosso querer fugir da dor e aproximar-mos do prazer, ou seja, sermos seres sencientes. Mas também termos uma consciência, conseguirmos formar laços uns com os outros.. Até ter percebido que os meus cães também padeciam disto :o e que as galinhas da minha avó também :oo 

E, assim me tornei vegana, quando cheguei a esta conclusão, não pude mais 
continuar a comer animais e usar as coisas deles, pois estaria em contradição.

Depois, comecei a pesquisar sobre o veganismo, aprendi as condições deploráveis em que os animais são criados, o impacto ambiental que esta indústria tem no nosso ambiente. Comecei a conhecer pessoas veganas, comidinha boa e desde daí nunca mais olhei para trás ;)



Contacto

Para comentário, sugestões, perguntas pode preencher o nosso formulário de contacto.

Gostamos de trabalhar com pessoas que partilhem a mesma filosofia de vida:)
 Estamos abertos em trabalhar em novos projectos, com outros bloggers e causas.

Se está interessado em trabalhar connosco, envie um mail para lancheiravegan@gmail.com

2 comentários:

  1. Olá, eu estou a tornar-me vegan, ainda estou no início, já deixei de comer carne e em breve espero deixar de comer peixe. Gostei muito do seu blog e vou voltar cá mais vezes. Continuação de bom trabalho e muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  2. Olá, acabei de ler on line o artigo da Visão Somos Todos Vegetarianos e acabei aqui. Não como carne há uma data de anos (comecei a deixar numa altura em que a Associação Animal lançou um vídeo em que mostrava as condições inacreditáveis dos matadouros. Pesquisei um pouco mais e a partir daí foi um caminho sem retorno). Muitos parabéns por teres saído da linha, da tua zona de conforto e por teres percebido que os Animais merecem o nosso respeito e que não é pelo facto de sermos seres humanos que temos o direito à vida. Muitas felicidades!

    ResponderEliminar

 

Lancheira Vegan Template by Ipietoon Cute Blog Design